Facebook vai lançar Cryptocurrency 'GlobalCoin' em 2020

Notícias

O gigante da mídia social Facebook está programado para lançar sua própria criptomoeda apelidada de "GlobalCoin" em 2020, de acordo com um relatório da BBC.

A organização de notícias e transmissão  disse na sexta-feira que o Facebook está planejando lançar o sistema de pagamento baseado em criptomoeda em "uma dezena de países" até o primeiro trimestre de 2020 e quer começar os testes até o final deste ano.

O Facebook também aparentemente pediu conselhos de autoridades do Tesouro dos EUA e do presidente do Banco da Inglaterra, Mark Carney, sobre oportunidades e questões regulatórias para a iniciativa, que é chamada internamente de “Projeto Libra”.

Mais detalhes sobre o plano de criptografia do Facebook devem ser revelados nos próximos meses, segundo o relatório.

De acordo com o FT , o Facebook também está em conversações com as bolsas Coinbase e Gemini buscando preparar plataformas reguladas por terceiros para os usuários de sua moeda armazenarem e trocarem o ativo. Ele cita "duas pessoas familiarizadas com o assunto" como a fonte da informação.

Notavelmente, Gêmeos é uma empresa fundada por combatentes legais antigos de Mark Zuckerberg, Cameron e Tyler Winklevoss, mas eles também executar uma troca altamente regulado - um fator que provavelmente vai apelar para o Facebook, pois a regulação será uma de suas principais obstáculos com o novo criptomoeda , o FT aponta.

A empresa também vem discutindo a criação de mercado e a liquidez com a Jump e DRW, as principais empresas de trading de alta frequência sediadas em Chicago, disseram as fontes.

As atualizações de notícias vêm logo após os recentes relatos de que o Facebook tem conversado com empresas de pagamentos, incluindo Western Union, Visa e Mastercard, para apoiar e financiar sua criptografia baseada em decréscimo planejada.

Diz-se que o projeto está desenvolvendo uma criptomoeda que ajuda bilhões de usuários do Facebook a transferir dinheiro uns para os outros e a fazer compras online.

Em 2 de maio, o Facebook registrou uma nova entidade chamada “Libra Networks” em Genebra, que “fornecerá serviços financeiros e de tecnologia e desenvolverá hardware e software relacionados”.

No mês passado, foi relatado que o Facebook poderia estar buscando levantar até US $ 1 bilhão para financiar o projeto crypto stablecoin.

Atualização: Este artigo foi editado para adicionar mais informações do FT.

Imagem no Facebook via Shutterstock

Fonte: Coindesk

Guiametro: Vídeos Incríveis para Empresas!

Produtora e Veículo de Divulgação